Novidades

Thor, deus do trovão

BANNER-thor

De acordo com a mitologia nórdica, Thor era o deus do trovão e protetor dos agricultores. Tinha o poder de controlar o clima e as colheitas, e também, era um dos deuses mais conhecidos devido aos seus longos cabelos e seu poderoso martelo chamado Mjolnir, criado a partir de um minério místico especial chamado Uru e forjado no coração de uma estrela pelos deuses ferreiros de Asgard: Brokk e Eitri. Além do martelo, o deus do trovão ainda possuía um cinturão mágico chamado Megingiord, que duplicava sua força.

Thor era filho de Odin, deus supremo, e tinha como madrasta Frigga, deusa da fertilidade, do amor e da união. Pai e filho, eram totalmente opostos, enquanto Thor era de natureza simples, Odin era conhecido como o deus da batalha e da morte.

Mesmo sendo honesto, justo e com sua natureza simples, há relatos de que Thor tenha temperamento furioso, o famoso ‘pavio curto’. Muitos dos nórdicos que admiravam Thor naquela época, preferiam ele a seu pai, o qual era popular pela sua sede de sangue.