Novidades

Ragnarök

BANNER-RAGNAROCK

Na mitologia nórdica, Ragnarök é a luta que provocará o fim do Mundo na região de Midgard. Acontecerá entre os deuses Aesires e Vanires (liderados por Odin) e as forças do mal, Jotuns (liderados por Loki). Esta batalha não resultaria apenas à destruição dos gigantes, monstros e deuses: o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes.

Desde o começo dos tempos estes dois grupos foram rivais, porém os Aesir foram capazes, ao longo de sua existência, prender alguns dos essenciais gigantes e o Loki, que ficou preso sob tortura eterna numa caverna. Porém, Rune-Midgard começou sofrer diversos males, como por exemplo, rigorosos invernos, batalhas e caos entre os seres humanos, e, tudo isso foi gerado pelas mentiras de Loki.

O sol e a lua são, por fim, consumidos pelos dois lobos místicos: Skoll, perseguidor do Sol, e Hati, perseguidor da Lua. Estes lobos, de acordo com a mitologia, são os responsáveis pelos eclipses lunares e solares. A partir do momento em que o Sol e a Lua são devorados, a terra estremece, e assim, Loki e Fenrir (um de seus filhos), são soltos da “prisão, desencadeando assim o Ragnarök.