Novidades

Principais deuses nórdicos

BANNER-deuses (1)

A mitologia nórdica, também conhecida como mitologia viking, é formada pelo grupo de lendas, crenças e religião dos povos que habitaram a região da Península da Escandinávia. Os mais importantes mitos nórdicos são vindos, portanto, dos reinos vikings.

Dentre as mais variadas lendas, existiam os deuses nórdicos que habitavam Asgard e deram aos homens habilidades e sentidos.

Você conhece esses deuses nórdicos? Separamos alguns que são ditos como os principais! Dêem uma olhada:

Odin: por conta do seu amor pela batalha, é conhecido como o principal deus da mitologia nórdica. Odin é o mais velho e sábio dos deuses. Tinha apenas um olho bom e vivia com dois corvos em seus ombros: Huginn, pensamento, e Muninn, memória, que simbolizam a busca pelo conhecimento.

Loki: “Pai das Mentiras”, é parte gigante, parte deus. Às vezes é mostrado como irmão de Thor, mas na mitologia tradicional é irmão adotivo de Odin. Tem caráter maligno, mas traz equilíbrio ao panteão dos deuses.

Frigg: Mulher de Odin, a deusa da fertilidade veste um manto que parece com as nuvens – e que muda de cor de acordo com seu humor. Representa a feminilidade e era invocada pelas mulheres nos partos.

Hel: Filha de Loki com uma gigante de gelo, é a deusa de Niflheim, a terra dos mortos. Descrita como uma figura de feições sempre sombrias, é viva da cintura para cima e morta da cintura para baixo.

Thor: O deus do trovão, é filho de Odin com outra deusa (Fjorgyn). Muito forte, tem como arma um martelo mágico. É o grande guerreiro dos deuses contra seus principais inimigos, os gigantes de gelo.