Novidades

O que você faria?

BANNER-espada

HAIL guerreiros! Imagina você está caçando em uma montanha e de repente se depara com uma espada viking? Isso aconteceu com Einar Åmbakk, caçador de renas, na Noruega. Ele encontrou a arma com o cabo para baixo, entre as pedras e com metade da lâmina para fora. Parece filme né?

De acordo com o arqueólogo Lars Pilø a espada viking foi forjada entre os anos 850 e 900 d.C, e mesmo tendo 1.100 anos, a espada está em ótimo estado de conservação.

Lars acredita que a espada tenha pertencido a um viking que morreu na montanha, talvez por exposição ao frio. No entanto, se essa for a verdade, será que o viking estava viajando em altas montanhas apenas com sua espada? Isso é um mistério!

Integrantes do Programa de Arqueologia Glacial do condado de Oppland foram ao local onde a espada foi descoberta para tentar encontrar outros possíveis objetos, porém, nenhum outro objeto de valor arqueológico foi localizado.

Link da matéria completa: https://oglobo.globo.com/sociedade/historia/espada-viking-de-1100-anos-encontrada-por-cacador-na-noruega-21816892