Novidades

Guirlanda de Natal

HAIL guerreiros! No post de hoje vamos falar sobre Guirlanda de Natal: A roda do Sol. Talvez o nome não seja muito conhecido por nós, mas é uma decoração muito utilizada na época de natal. A Guirlanda de Natal também é uma das tradições natalinas que vieram da cultura viking e do Yule.

Os vikings faziam decorações em suas casas, usavam folhas de azevinho e bagas para criar coroas circulares, que seriam usadas durante o festival de Yule, conhecidos como Guirlanda de Natal: A roda do Sol.

Holly, da mesma família do azevinho, é uma planta que tem o ciclo de vida longo e consegue permanecer viva durante o inverno, por isso, representava a vida contínua. O Holly, quando formado em uma grinalda circular, também ilustrava o ciclo anual, que o inverno flui para o verão e de volta ao inverno.

Os vikings usavam essas plantas com alta expectativa de vida para fazer as coroas de flores pois expressava a vida existente durante todo o ano. Era um símbolo poderoso e reconfortante durante as longas noites frias do norte escuro, garantindo a promessa de dias mais quentes.

No próximo post iremos contar aos guerreiros a relação entre Árvore de Natal e a cultura viking. Aproveite para decorar a casa com a família e, que tal um jantar dos deuses no Vikings Steaks, Seafood & Sandwiches? #vemprovikings