Novidades

Deus Balder

BANNER-BLOG-balder-2

Balder era filho de Odin e Frigga, irmão do grandioso e poderoso Thor, casado com Nanna. Balder é deus da justiça e da sabedoria, espalhava a boa vontade e a paz em todos os lugares em que passava, o que tornou um dos deuses mais amados de todos.

Balder havia muitos pesadelos, principalmente de morte iminente. Até que sua mãe, Frigga, teve uma visão de que ele seria morto, por isso Frigga começou a andar pelo mundo pedindo juramento de todas as coisas para que não matassem seu filho, Balder.

Loki, deus das travessuras, odiava Balder por ser tão bonzinho, então ele se disfarçou de mulher, conversou com Frigga e descobriu que a única maneira de matá-lo seria com o visco.

Em um dia Loki usou Hod (irmão cego de Balder) para mata-lo durante as festividades, Hod por ser cego não podia participar. Enquanto Hod treinava com seu arco e flecha, Loki fez com que ele mirasse no coração de Balder, matando-o com uma flecha de visco.

Frigga inconformada pela morte de seu filho, pede para que Hermod vá até Hel e traga Balder de volta, Hel aceitou, contanto que todos chorassem por Balder e assim foi feito, porém Loki foi o único a não chorar, sendo assim, Balder não conseguiu voltar.