Novidades

Árvore de Natal

HAIL! Hoje o Vikings Steaks, Seafood & Sandwiches irá contar para nossos guerreiros mais uma tradição do natal vikings que os cristão se apropriaram: a árvore de natal.

No meio do inverno nas florestas da Escandinávia, a maioria das árvores e plantas vivas ficavam aparentemente mortas e, somente as árvores verdes permaneciam saudáveis e vivas. Para os vikings, essas árvores mais verdes e saudáveis eram um importante símbolo de vida, pois, mesmo na “morte do ano”, ou seja, no meio do inverno, retratavam uma semente de vida para o novo ciclo, dando uma esperança de vida no meio do inverno.

As árvores verdes eram muito reverenciadas, no Yule os vikings decoravam com pequenas esculturas e presentes para os espíritos das árvores e das plantas para entusiasmá-las a voltar em breve e começar a nova primavera.

Com todas essas novidades sobre a árvore de natal, aproveitem para decorar a sua e presentear os espíritos das árvores. E guerreiros, fiquem ligados! No próximo post iremos revelar algumas verdades bárbaras sobre o Papai Noel.