Novidades

Acampamento viking descoberto na Inglaterra

Untitled-1

Guerreiros, estão sabendo do maior acampamento vikings descoberto na Inglaterra? Este acampamento, localizado em Torksey nas margens do Rio Trent, foi utilizado por diversos homens, crianças e mulheres.

Os vikings começaram a ir para as terras inglesas no final do século VIII, com o intuito de saquear vilarejos e monastérios. Em 865, eles desembarcaram uma poderosa força militar no Norte da Inglaterra e conseguiram conquistar três dos quatro reinos existentes na época.

O local foi usado como posição defensiva e estratégica durante os meses de inverno, onde os vikings reparavam seus navios, derretiam o metal saqueado, produziam, realizavam trocas e se divertiam. Foram encontrados mais de 50 fragmentos de prata, incluindo pedaços de broche e lingotes, além de fragmentos de ouro.

Por meio da análise do terreno, os pesquisadores determinaram que o acampamento ocupava área de 55 hectares, maior que a maioria das cidades da época, incluindo York. Segundo Dawn Hadley, do departamento de Arqueologia da Universidade de Sheffield, o acampamento era maior que a maioria das cidades contemporâneas.

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/historia/descoberto-acampamento-usado-por-vikings-para-invadir-inglaterra-21380349